quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Entrevista com o locutor Marcos França

Amigos que curtem o nosso Blog, hoje estamos iniciando uma nova etapa: É o "João Entrevista", onde estaremos fazendo um rápido bate papo com os companheiros do rádio e também da mídia de Campos, espero que gostem. 

1 - Como surgiu o desejo de atuar no meio do rádio e qual a primeira oportunidade?


Aos 17 anos ouvia muito as Rádios eu ouvia e admirava o programa do amigo João Serpa, hoje sindicalista. Ele apresentava o programa Separada, uma parada de sucessos e com isso procurei a Rádio Educadora Goytará e fui reprovado, no mesmo instante fui a Rádio Cultura e fui recebido pelo saudoso Diretor,  Sr. Enio Manhães que me deu a oportunidade e dali não parei.

2 - Hoje você está no Grupo Diário, um dos poucos que assina carteira. Como a comunicação campista chegou a este ponto?

Infelizmente não sou contratado, nem na Tv e muito menos na Rádio,  pois na Diário FM apresento programa aos sábados e domingos das 6 as 8 da manhã. O fato das empresas de comunicação não assinarem carteira, é culpa minha e de quem aceita essa condição ao mesmo tempo se eu não aceitar outros tomarão este espaço. Falta a atuação de um sindicato que não se preocupe apenas em garantir o emprego de Diretores do mesmo e competência dos proprietários em não submeter profissionais a este estado de humilhação, tanto para ad empresas quanto para os profissionais.

3 -  O que podemos esperar do rádio em 2016, já que a crise assola inclusive o nosso meio?


Do Rádio, pra ser realista, podemos esperar mais demissões dos que não tem o dom de vender e mais paraquedistas comprando espaço e assumindo o lugar dos profissionais.

4 - Se alguém quiser entrar no meio da comunicação hoje, qual sua dica?

Busque outra profissão, pois a comunicação está incomunicável, lamento dizer para o meu filho que tem 11 anos que procure fazer uma faculdade menos comunicação. Tenho um irmão jornalista que nunca atuou no ramo depois de formado. Um profissional da comunicação não merece ser desrespeitado da forma como vem sendo, não apenas em Campos,  mas em todo o Estado do Rio. Agradeço a oportunidade da entrevista. Feliz 2016 pra você,  sua família e aos Brasileiros. Abraço e minha admiração!
E para começar, hoje vamos bater um papo com o comunicador do Grupo Diário, Marcos França.


Nenhum comentário:

Postar um comentário