sábado, 19 de dezembro de 2015

Balanço 2015 das rádios de Campos

Amigos, o ano está chegando ao fim, então resolvi fazer um pequeno balanço sobre o ano de  nas emissoras de rádio de nossa planície. Sabemos que por conta da crise, o número de anunciantes reduziu drasticamente, absolutamente TODAS tiveram prejuízo neste quesito. 
O nosso rádio vive um momento muito conturbado, principalmente no AM.

Absoluta - Além de ter anunciantes fortes como Prefeitura e Governo do Estado, tem o esporte arrendado, igreja, e alguns programas em comodato. 

Difusora - Quem te viu e quem te vê. Aquela que já foi a maior rádio de Campos, hoje passa por uma situação bastante complicada. 

Continental - Um festival de pastores e sindicatos. Se por um lado tem o Cláudio Nogueira aprontando das suas, por outro manteve o esporte no ar, mesmo sem os Craques da Bola.

Record - Sem dúvidas em termos de qualidade de programação, é a melhor. Este ano transmitiram alguns jogos do Americano e do Roxinho, iniciativa boa. Mas também, mamando na teta da Universal, fica fácil. 

Canção Nova e Cultura e Rede Aleluia - São rádios religiosas, por respeito, melhor nem falar muito. São rádios que tem público específico. 

97 FM - Perdeu sua hegemonia, o maior fato a se lamentar foi se curvar ao governo cor de rosa. 

Band FM - A melhor programação FM, mesmo quando está em rede. O que irrita são as constantes músicas repetidas e os longos blocos comerciais. Mas sem isso, a rádio morre. 

DiárioFM Tem bons profissionais como Felício de Souza, Luiz Henrique, Marcos Aventura, Marcos França, porém o cunho político estraga a emissora. 

Educativa FM - Com a crise vivida na FAFIC, Júlio Tinoco também abriu as pernas para o garoto da Lapa. A programação musical segue sendo ótima, ao melhor estilo JB. 

Agora é esperar que em 2016 os bons ventos voltem para a nossa planície, e que nossos amigos radialistas possam trabalhar com cada vez mais motivação. 

Boas festas, amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário